segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Rainha da Academia do Bairro

Quem diria, eu me tornando uma pessoa popular aqui na Austrália, mesmo que sendo apenas numa academia de ginástica.

Como já é do conhecimento dos seguidores deste blog, tenho falado muito ultimamente da academia aonde pratico vários tipos de exercícios. Isso porque esta e a única coisa que encontrei aqui em Sydney que me faz bem, me dá prazer e me satisfaz. Indo lá diariamente, vez por outra tenho estórias para contar.

Rainha da Popularidade

Ontem, por exemplo, fui eleita a rainha da popularidade, a ginasta mais popular do bairro por uma das instrutoras da academia. Ela disse que eu era a única que falava com todo mundo lá. Sua conclusão foi por observação própria mas também porque eu sempre tenho algo a dizer sobre cada uma das outras frequentadoras, informações obtidas delas próprias. Mesmo as mais arredias, as mais trancadas, as maiores psicóticas sociais, ainda assim consigo arrancar alguma coisa. 

Meu cetro
Ela então me disse que, se todas fossem iguais a mim, popular, a academia seria bem mais agradável e descontraída. Daí falei para ela, é que sou brasileira, my dear, e com muito orgulho. Orgulho principalmente porque tenho a capacidade de falar com todo mundo, mesmo com as pessoas de cara entufada que acabam amolecendo e dando um sorriso. Capacidade que as australianas não tem. 

Aí ela me perguntou, você fala com todo mundo, não é? Respondi: Só com quem deixa.

Vi você acenando até pra uma frequentadora lá do outro lado. Aquela dali quase não fala com ninguém. 

Ah, é que ela caiu da esteira esta semana e eu fui ajudá-la e perguntar se ela estava bem, daí ela passou a falar comigo. Ela disse que fechou os olhos para pensar em algo justamente quando acelerou a máquina para correr, daí estatelou-se lá embaixo e machucou a perna. 

Coroa para coroa
Já a uma outra, de pouca conversa, que estava a mancar, perguntei o que ela tinha e ela me disse que não conseguia fazer certos exercícios mas não queria perguntar à dona da academia como fazer porque ela não lhe dava muita atenção. Daí eu lhe disse que ela era assim mesmo, que eu tinha o mesmo problema com relação a ela. Justo a dona da academia, que deveria nos dar toda atenção necessária, não o faz. Na realidade, a atenção dela é dada exclusivamente para um número mínimo de pessoas que pagam por fora para terem uma “personal trainer”. 

Já as instrutoras são super atenciosas, como já falei noutras ocasiões. Elas estão sempre nos acompanhando de longe quando estamos fazendo os exercícios, a fim de nos corrigir. Quanto à proprietária, ela fica atrás do balcão enfiada num copmputador ou conversando o tempo todo no telefone. Que belo exemplo!

No dia 8 de julho, antes de partirem para o Mineirão, os atletas da
seleção brasileira posaram para uma foto fazendo um "T" com os
braços em homenagem a mim...
hummm, não acreditem em tudo da internet...
A academia mudou, deixou de ser parte de uma cadeia americana de franchising que fechou na Austrália inteira, mas por sorte nossa, a tal dona assumiu por conta própria e trocou de nome, pintou-a de cores berrantes para tornar diferente, e trocou outras coisas mais, incluindo a seleção musical, que nem gostei muito porque agora só toca estas músicas novas repetitivas que enchem o saco, enquanto antes era uma seleção bem variada que incluia até músicas dos anos 70/80 em remix. A dona da academia é campeã de halterofilismo... mas não é masculinizada.

Rainha do Fitball

Bom, voltando à minha popularidade na academia, entenda-se bem, neste final de semana também fui eleita a rainha do fitball. Uma outra frequentadora da academia, que admira demais a minha desenvoltura nas bolas, falou que eu fazia tudo com tanta perfeição que não havia ninguém que chegasse aos meus pés.

Até esta senhora fez o "T" de Tatá, mas ela não é da academia
Rainha da Zumba

Isso sem falar que já sou a rainha da Zumba, em cujas aulas eu estava chamando muita atenção, mesmo sem querer, como já falei aqui, de um jeito que até parei de fazer. 

Rainha do Bambolê

E para finalizar minha carreira de rainha até o momento, também sou a rainha do bambolê, eleita por mais outras ginastas de lá.

Sou tão medonha que a academia acabou extendendo o horário nos fins de semana para além do que eu havia sugerido. Aos poucos vou conquistando algumas coisas naquela academia. Quem tem boca vai a Roma... ou modifica as coisas.

Rainha da Frequência

Se quiserem me dar mais um cetro, faz favor, rainha da frequência. Sou a única a estar na academia diariamente, faça chuva ou faça sol, incluindo fins de semana, e também estaria lá nos feriados caso ela não fechasse.

Atividade física simplesmente me leva a outras paragens, ao nirvana.

Nirvana
Mas... com tanta popularidade, porque será que ninguém me adiciona no "fêice"? Será que tenho que ter uma conta?...